terça-feira, 29 de novembro de 2011

MUDANÇAS : Emissora do Sistema FC de Comunicação estreará nova programação

A Rádio FC FM  (96,5 MHZ) vai iniciar dezembro de cara nova. As mudanças fazem parte do jeito inovador de administrar do jovem Francisco Nagib, diretor-presidente do Sistema FC Oliveira de Comunicação,  e do jornalista Marcelo Rocha, atual diretor administrativo das emissoras de radiodifusão FC.
MAX MARCIO
                        
Em novembro os ouvintes já experimentaram o gostinho dessa mudança por meio do trabalho do diretor de programação, Max Márcio. Ele é o responsável pela nova plástica da emissora (vinhetas intermediárias, abertura de programas, musicadas, faladas).
Com seu peculiar bom humor e profissionalismo, Max é um dos mais entusiasmados com o novo projeto da FM.
“Acho que tem tudo pra dá certo. Nosso público gosta de novidade e sempre espera isso da gente, daí porque não satisfazê-lo. Tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse o radialista
                        O horário de Amaral Junior, não sofrerá alterações. O radialista que reúne música sertaneja de qualidade e momentos de muita emoção e devoção  direcionados ao público católico e evangélico continuará encerrando seu programa às 8h da manhã.

FC BOM DEMAIS

                        Às 8h entrará no ar uma das mais esperadas estréias da nova programação. Iêdo Medeiros, que está vindo da Rádio Eldorado AM, comandará seu programa FC BOM DEMAIS. Medeiros é dono de uma das mais belas vozes do rádio maranhense e há anos trabalha gravando spots para emissoras de todo o Brasil (em seu Studio particular). Também grava áudio para comerciais de TV.
                        Cauteloso em revelar os quadros do programa, claro, para não prejudicar a surpresa, Iêdo pouco nos revelou.
Iêdo Medeiros

“A gente vai atender os pedidos dos ouvintes, vai trabalhar com as notícias do meio artístico, vamos desafiar o conhecimento dos participantes sobre a vida dos artistas, vamos dar prêmios. O projeto tá maravilhoso e é só aguardar pra  e ouvir”, ponderou a mais recente contratação da FCFM.
O radialista terá uma árdua missão pela frente, já que entre suas responsabilidades ficou a de substituir o campeão do horário Jonas Filhos que virá depois dele agora, das 11h às 13h com horário jornalístico da emissora (como já explicado em matéria anterior).

O GAROTINHO DA GALERA PEOPLE

  Silvestre Néres, o Garotinho da Galera, entrará a partir das 13h tocando o melhor do sertanejo universitário e tradicional. Com sua irreverência cativante manterá sua audiência até entregá-la à Max Márcio às 15h. Silvestre, descansa, mas volta às 19h com o melhor do Rei Roberto Carlos, entrega para o Cultura Reggae às 20h e retorna para encerrar a noite com o seu Segredos de Amor. “Eu to em todas”, brincou Silvestre com seus novos horários

MAX MÁRCIO E O VELHO VENÂNCIO

MAX MARCIO

            Das 15h às 17h o ouvinte FCFM  ficará na companhia sempre agradável e rítmica de Max Márcio. É dele o estilo mais FM do rádio codoense. Nesse horário os ouvintes da região tem contato com um tipo de música que foge um pouco à ‘nordestinidade’ (brega, forró) já tão batida em nossas emissoras.
            Ás 5 da tarde o show continua com a dupla mais criativa do rádio estadual – Velho Venâncio e Nilda Fussura. Até que termine o horário de verão os dois ficarão apenas com uma hora de programa.
                        Cabe-nos agora desejar boa sorte à todos e que os ouvintes FCFM aprovem a nova programação

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DE NOVO : Moradores tentam a 4ª invasão na área do “Aeroporto” coroataense


A tentativa de invasão – a 4ª só neste ano – aconteceu no último fim de semana. Dezenas de ocupantes entraram no terreno alegando direito pela área, mas a polícia civil e militar evitou a ação das famílias.


Os invasores demonstraram seu descontentamento quanto ao Poder Público, segundo eles, o mesmo não fez qualquer beneficio ou manutenção do Aeroporto e que o mesmo serve apenas para o refugio de bandidos, deposito de carniças, lixo e outras coisas.


Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA

domingo, 27 de novembro de 2011

MALDADE : Foto que mostra três homens tirando o couro de um gato provoca indignação

Recebi essa foto, não sei se é no Brasil, mas achei de um mal gosto e crueldade absurda tão grande que não consegui fechar os olhos.
Estou divulgando no twitter e no facebook para tentar atingir o máximo de pessoas possível e ver se descobrimos se são brasileiros e, se sim, quem são para que sejam devidamente punidos. Vamos divulgar ao máximo para que possamos fazer justiça por esse inocente.
Você conhece essas pessoas?
De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime previsto no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605:
“É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. – Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. – A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).”
Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:
- abandono;
- manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;
- deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;
- envenenamento;
- agressão física, covarde e exagerada;
- mutilação;
- utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;
- não procurar um veterinário se o animal estiver doente.”
Isto serve para os animais de companhia como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.
Assim que o Policial ou Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cabe cumprir a instauração de inquérito policial. Se ele se negar a fazê-lo, sob qualquer motivo, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação e negligência, previsto no Art. 319 do Código Penal que diz: “È crime retardar ou deixar de praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.” Exija falar com o Delegado responsável, que tem o dever de lhe atender e de fazer cumprir a Lei. Faça valer seus direitos e o daqueles que não podem falar e sofrem em silêncio!
Caso ainda assim não consiga atendimento satisfatório, denuncie! Denúncia ao Ministério Publico – SP Tel.: (11) 6955-4352. Para tanto, anote o nome e a patente de quem o atendeu, o endereço e número da delegacia, o horário, data e faça um relato em duas vias, pedindo para protocolar uma delas. Se você estiver acompanhado de alguém, este poderá ser sua prova testemunhal para o encaminhamento de queixa ao MP.
Tudo o que você conseguir como fatos e provas devem ser anexados junto à ocorrência para auxiliar no seu B.O.: relatos de testemunhas, fotografias, laudo veterinário, placa do carro que abandonou o animal, etc.
Uma questão muito comum: ” – Tenho medo de denunciar pois isso poderá causar problemas para mim e para as testemunhas, como ameaças, agressões, etc”. Sobre isso, leia abaixo:

VOCÊ NÃO SERÁ O AUTOR DO PROCESSO JUDICIAL QUE PORVENTURA SEJA ABERTO A PEDIDO DO DELEGADO.

Preste atenção: o Decreto 24.645/34 diz, em seu artigo 1° e 2º (parágrafo 3°):
“Todos os animais existentes no País são tutelados pelo Estado”;
“Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Publico, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais”
Portanto,  na verdade, não é você quem estará abrindo um processo judicial e sim o Estado. Uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, o Delegado o encaminhará ao Juízo para abertura de ação, onde o Autor será o Estado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DENUNCIA : Deficiente mental desaparece após ser preso em delegacia do interior do Maranhão




Um deficiente mental surdo-mudo desapareceu da delegacia do município de Maranhãozinho (445 km de São Luís), um dia depois de ser detido em uma festa na em Presidente Médici, no último dia 15. Segundo a polícia, Edvaldo Rocha, 28, estava com um grupo de quatro pessoas que causaram tumulto na festa da Proclamação da República e foram detidas.
(Foto: Reprodução/JP)
A família do rapaz disse acreditar que ele tenha sido assassinado ainda na delegacia. O desaparecimento do deficiente está sendo investigado pela Superintendência de Policia Civil do Interior do Estado.
A mãe, Maria Raimunda Rocha, 61, contou que o filho saiu de casa escondido na noite do feriado, da cidade de Governador Nunes Freire, onde reside, para Presidente Médici, quando foi preso. Segundo ela, todos os detidos passaram a noite na delegacia de Maranhãozinho, mas foram libertados no dia seguinte e apenas Edvaldo continuou detido.
“Com o amanhecer, os policiais liberaram os outros rapazes, e somente meu filho ficou. Uma vizinha minha foi à delegacia e por acaso viu Edvaldo lá pedindo para ser solto e me avisou. Quando cheguei à delegacia para buscá-lo ele não estava mais”, disse Maria, destacando que a polícia alegou que o homem já teria sido libertado às 10h30 e teria saído correndo “que nem uma bala pegava”.
“Até hoje ele não chegou em casa e nunca passou tanto tempo sem dar notícia. Falei com uns pedreiros de uma obra que fica em frente à delegacia, que moram na nossa cidade, e eles disseram que não viram Edvaldo sair da delegacia em momento algum. Alguém tem de me dar explicações sobre onde meu filho está.”
Raimunda contou que foi por cinco vezes à delegacia em busca de uma resposta sobre o paradeiro do filho e pediu para ver a cela que o filho ficou preso. Ela disse acreditar que Edvaldo foi assassinado dentro da delegacia porque a cela estava lavada, “cheirando a água sanitária”. “A cela estava limpinha, e isso não é comum numa delegacia, onde a falta de higiene é precária. É tudo muito estranho”, disse.
Para tentar encontrar o filho, Raimunda está percorrendo uma verdadeira via crúcis. Desde o desaparecimento do rapaz, ela está viajando por cidades da região à procura de Edvaldo, e chegou a pagar combustível para abastecer um carro da polícia para que investigassem o caso. Raimunda informou que esta semana vai buscar apoio no Ministério Público Estadual.
Na tarde desta terça-feira (22), ela foi à Assembleia Legislativa do Maranhão em busca de apoio. Raimunda relatou o ocorrido ao deputado estadual Hemetério Weba, que usou a tribuna para falar sobre o desaparecimento de Edvaldo e denunciou o que chamou de abusos cometidos por “maus policiais”.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e foi informada de que o governo só tomou conhecimento do caso quando a mãe de Edvaldo foi à delegacia prestar depoimento, na última segunda-feira (21), e foi aberto inquérito investigatório.
Segundo a nota, as investigações estão sendo coordenadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e pelas Delegacias do Município de Governador Nunes Freire e Regional de Zé Doca.
O superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, afirmou que após o depoimento de Maria Raimunda encaminhou uma equipe da Polícia Técnica-Cientifica para periciar a cela. “A perícia já foi feita no local. O laudo com o resultado deve sair ainda esta semana”, afirmou.
Ele destacou ainda que os policiais militares envolvidos no caso prestaram depoimento na Delegacia Regional de Zé Doca. “Trabalhamos com a hipótese de que Edvaldo Rocha esteja vivo. Não podemos tirar conclusões precipitadas. Todas as informações serão checadas”, disse o superintendente.
Com informações do Uol

OSCAR DA EDUCAÇÃO : Confira a relação dos vencedores do V Prêmio Incentivo à Educação


A grande festa que repercutiu em toda a cidade aconteceu na ultima quinta-feira (17), na Escola Agrícola e contou com cerca de 2.500 pessoas. Abaixo segue a relação dos vencedores, com destaque o jovem professor Elielton Fernandes dos Santos, da Escola Municipal Pau de Estopa I, o grande vencedor, levando como prêmio uma moto.


Melhor Diretora de 2011
·         Márcia Faustino Barbosa Viana Costa – 300 pontos
·         Escola: Creche São Pedro

Melhor Coordenadora Pedagógica de 2011
·         Maria Vanusa S. dos Santos – 172 pontos
·         Escola Municipal Areal I

Melhor Secretário de 2011
·         Fernando César Campos da Silva – 140 pontos
·         Escola: Complexo Educacional do Ensino Fundamental

Melhor Assistente Administrativo de 2011
·         Josilene de Sousa Moraes – 99 pontos
·         Escola: Complexo Educacional do Ensino Fundamental

Melhor A.O.S.G de 2011
·         Maria da Conceição Teixeira – 80 pontos
·         Escola Municipal Tresidela I

Melhor Auxiliar de Portaria e Vigilância de 2011
·         Paulo Irineu Santana Gomes – 90 pontos
·         Escola: Creche São Pedro

Melhor Motorista de 2011
·         Valdir Pimentel – 109 pontos

Melhor Monitor de Transportes de 2011
·         Martinho Costa Alves – 89 pontos



Melhor Aluno da Prova Testando Conhecimento – 5º Ano 2011



Aluno: Pablo Henrique Santos Pereira
·         20 pontos em Língua Portuguesa
·         19 pontos em Matemática
·         Total: 39 pontos
·         Professora: Josiana Mendes da Silva
·         Escola Municipal Novo Areal I


Melhor Aluno da Prova Testando Conhecimento – 9º Ano 2011



Aluna: Osdania C. do Carmo
·         17 pontos em Língua Portuguesa
·         16 pontos em Matemática
·         Total: 33 pontos
·         Professores: Max Wendell e Raimunda
·         Escola Municipal Bacabalzinho I


Resultado das Melhores Experiências de 2011
 

1º LUGAR
Objetivos: Descobrir o meio dia solar do Pau de Estopa, desenvolver a criatividade, medir ângulos, saber orientar-se corretamente no tocante a paralelos e meridianos.
A Experiência: Cientistas na escola.
Professor: Elielton Fernandes dos Santos
Escola Municipal Pau de Estopa I

2º LUGAR
Objetivos: Mostrar aos alunos que através da coleta seletiva é possível transformar o lixo urbano em fonte de renda.
A Experiência: Lixo! Oba! Uma limpeza divertida.
Professora: Eliane Martins Sousa
Escola Municipal Tresidela II

3º LUGAR
Objetivos: Valorizando o acompanhamento exercido pelos avôs com intuito de aproximar as gerações e garantir a qualidade na aprendizagem.
A Experiência: Vovô e vovó na escola um passado e um presente juntos para ensinar.
Professora: Noab Costa de Sousa.
Escola Municipal Maçaranduba I

4º LUGAR
Objetivos: Possibilitar ao aluno evoluir e discutir possibilidades da inserção de jogos, na perspectiva do ensino e aprendizagem da matemática.
A Experiência: Multiplicando amizades; diminuímos dificuldades.
Professora: Magda Magaly Nunes da Silva
Escola Municipal Tresidela I

5º LUGAR
Objetivos: Mostrar aos alunos que querem e precisam trabalhar as mais diversas profissões trazendo os profissionais da área para a comunidade.
A Experiência: Arte de uma profissão: as profissões invadem a zona rural.
Professor: José Arimatéia Alves
Escola: Unidade Integrada Nadir Martins

6º LUGAR
Objetivos: Melhorar o vocabulário, oralidade e ortografia dos alunos através da literatura.
A Experiência: Lendo e produzindo literatura.
Professor: Fábio Sousa Costa
Escola Municipal Macaúba I

7º LUGAR
Objetivos: Promover um ambiente educacional e social respeitoso onde todos sejam tratados com igualdade.
A Experiência: Bullying conhecer para combater
Professora: Rosilene Gomes Rodrigues
Escola Municipal Betânia

8º LUGAR
Objetivos:Trabalhar, os valores através das fábricas, aperfeiçoando a leitura.
A Experiência: Leitura e letramento através das fábulas.
Professor: José Roberto Cardoso Moraes
Escola Municipal Fazendinha

9º LUGAR
Objetivos: Proporcionar as crianças um conhecimento mais amplo de se mesmo com enfoque nas áreas cognitivas, social, afetiva e corporal.
A Experiência: Identidade eu tenho a minha! E você?
Professora: Eva Rejane Teixeira Nascimento
Escola: Creche São Pedro

10º LUGAR
Objetivos: Contribuir para uma consciência mais ampla das questões relativas ao meio ambiente.
A Experiência: O acesso e a qualidade da água interferindo no contexto sócio educacional da Escola Municipal São José I.
Professora: Aldilene Bento Baima
Escola Municipal São José I

11º LUGAR
Objetivos: Produzir textos através de imagens visuais observando e anotando informações retiradas do meio.
A Experiência: Parceria que dá certo.
Professora: Auricélia Maria Santos de Jesus
Escola Municipal Km 09

12º LUGAR
Objetivos: Ensinar matemática através de desafios, motivar o interesse e a curiosidade do aluno, ampliar o raciocínio lógico e resolver problemas através do lúdico.
A Experiência: BRINCOMATICANDO
Professora: Eliane Santos da Rocha
Escola: Complexo Educacional do Ensino Fundamental


Escola com Melhor Aproveitamento – 5º Ano/2011


Escola Municipal 7 de Setembro
Diretor: Ana Lúcia Silva Lima
Porcentagem: 63,7%


Escola com Melhor Aproveitamento – 9º Ano/2011


Escola Municipal Maçaranduba I
Diretora: Dalriza Baima
Porcentagem: 49,65%
,


Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BELEZA COROATAENSE : VEJA AQUI ALGUMAS FOTOS DE NOSSA CIDADE DE COROATÁ.

O Editor de Imagens Daniel Veras,Procurando em seus arquivos encontrou alguns Momentos em fotos da Cidade do Vale do Itapecuru, Coroatá e Voçê Confere aqui essas belezas que Coroatá oferece aos Visitantes no Blog Informe Coroatá. Confira : 

CIDADE ABERTA




PONTE DO RIO ITAPECURU

PONTE DO RIO ITAPECURU

LINHA FERROVIARIA

RIO ITAPECURU

CIDADE PERFIL 2
RUA SENADOR LEITE

PRAÇA MONSENHOR ESTRELA

GINASIO POLIESPORTIVO DE COROATÁ

CIDADE ABERTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ

CIDADE PERFIL

ENTRADA DA CIDADE DE COROATÁ

TREM - TERESINA A SÃO LUIS

CATEDRAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE

RIO ITAPECURU

HOTEL ATLANTIC

VISTA MORRO DO MACHADO

FAROL DA EDUCAÇÃO - TRESIDELA

domingo, 20 de novembro de 2011

INCRIVEL : O esqueleto de um corpo foi encontrado em um matagal no centro de São Mateus- Ma








Aviso: As imagens são fortes e imprópria para menores de 18 anos ou pessoas cardíacos.

A polícia civil de São Mateus está tentando identificar um cadáver encontrado no final da Rua Bahia, centro da cidade de São Mateus em um terreno vazio, o corpo foi encontrado por populares em estagio avançado de putrefação e já foi devorado parcialmente por urubus, a vítima trajava chinelo rosa, short jeans e um boné, tinha cabelos tingidos de ruivo, mas possivelmente era preto ou castanho, idade entre 16 a 26 anos. Qualquer informação deve ser informada a delegacia de polícia pelo fone             (99) 3639-1777      .

ORGULHO : Coroataense é nomeado assessor sênior da vice-governadoria do Estado


Está no DIÁRIO OFICIAL DO MARANHÃO, publicado no dia 08 de novembro de 2011. O jovem Saddam Hussein Gonçalves Nunes foi nomeado como Assessor Sênior da Vice-Governadoria.

Saddam é natural de Coroatá. Iniciou cedo sua atuação nos grêmios estudantis das escolas onde estudou e sempre se destacou pela defesa aos companheiros de turma. Atuou também como Diretor da União dos Estudantes de Coroatá (UEC) em 2005, e em seguida foi presidente da Ação Paramaçonica Juvenil (APJ) de Coroatá, de 2007 a 2009. 

-








-

Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O QUE VOÇÊ ACHA : O transito de Coroatá mudou após as “exigências momentâneas” da polícia?


A resposta é curta e direta: não, nada mudou! Por um ângulo mais detalhista, podemos dizer que é possível sim notar as poucas pessoas usando capacete – infelizmente dentre essa minoria, o item de segurança tão essencial para nossa segurança tem feito companhia ao braço do condutor.

Muito se falou que a fiscalização seria rigorosa, mas isso aconteceu apenas nas primeiras semanas, a “rotina” continua como antes.

É bem verdade que os acidentes diminuíram consideravelmente, mas sendo sincero, isso nada tem a ver com a pouca mudança ocorrida no trânsito. Talvez um acaso “milagroso” que se desfará, pode ter certeza, infelizmente.

E então virá outro acidente, outra morte, outra tragédia e a polícia fará o cerco por dois, três dias, talvez quatro, e tudo voltará ao normal. É esse o filme que vive se repetindo em nossa terra e ninguém consegue mudá-lo.

Culpar é muito fácil. Não entendo que a responsabilidade seja apenas das polícias, muito menos do governo, é preciso que a sociedade tenha consciência de seus atos e esse certamente é o maior problema. 

Nossos olhos estão cansados de ver menores “voando” em motos, pondo a sua e a vida de inocentes em risco.  De ver o descaso ser ignorado; de ver pessoas agonizando sem que nada possa ser feito, e pensar que tudo isso poderia ser evitado. Mas parece que preferimos viver nesse inferno, ainda que não seja exatamente assim, não até que aconteça com nós ou com nossos parentes.



Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA