domingo, 17 de julho de 2011

CODÓ : Milhares vão às ruas de Codó para ver a III Parada da Diversidade Sexual

III Parada Gay Codó

A III Parada da Diversidade de Codó foi um sucesso. Foi com esta impressão que milhares de pessoas, entre as quais centenas de simpatizantes e curiosos, saíram do corredor da Folia que lotou, como em dias de fim de carnaval. Gente que queria ver o show LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).
Nossa Pérola Negra

A concentração começou às 16h na Av. 1º de Maio, no centro da cidade, onde enfileiraram-se  vários trios elétricos de políticos e empresários que colaboraram com o evento (mestre Bita do Barão, Ricardo Archer, Armazém Paraíba e dois do grupo FC Oliveira – Oliver e FC Motos). Já no local uma multidão  dava o sinal de que o arrastão seria espetacular.

Às 19h25min, começou a subida dos trios ao som de muita house music mixada pelo codoense DJ Fabiano, que bombou, e da piauiense Lorrayne, a rainha das DJs do mundo GLBT.
Gogo boys de São Luís e muita mensagem de conscientização marcaram o desfile de alegria na Av. Augusto Teixeira. Este ano o tema foi: Todos juntos pela liberdade, em favor de um país laico. (Esclareço que o Brasil já é um país laico, que quer dizer – sem religião oficial)

SHOW NO CORREDOR

Elas se garantem

O Grupo Atitude, conseguiu reunir algumas autoridades estaduais no evento, entre as quais um representante da defesa dos Direitos Humanos, outro da Secretaria da Saúde e um representante da Educação do governo de Roseana Sarney.
Entre as meninas que foram atração no palco do Corredor da Folia podemos citar Latoya Winski (São Luís), Lady Blackout, Suzy Skalibu e Nefertitti Tox (Teresina-PI), anunciadas por Wellington Salazar, líder maior do Atitude, que este ano segurou a peteca, praticamente, sozinho.
Foto: JR

As apresentações de drags e transformistas levaram o público a loucura, como ocorrera no ano passado. Depois do corredor da folia a festa encerrou em clima de boite no Espetão do Garfa.
A organização do evento provou que é possível fazer com respeito e mostrou que também é possível uma convivência, com o meio, sem discriminação.
Wellington, Jair e amigas

O Grupo Atitude de Codó e Wellington Salazar, arrasaram, “pavorô’.  Parabéns, com as cores do arco-íris, para toda a moçada LGBT que compareceu ao evento.
Cobertura fotográfica: Jair Ribeiro, o noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário