quarta-feira, 13 de junho de 2012

CODÓ : Polícia Civil divulga nome de policial envolvido na morte de Mauro e familiares vão às ruas pedir justiça

    Mauro Mariano Santana
As primeiras informações a respeito do inquérito que investiga a morte do carroceiro Mauro Mariano Santana, morto por um policial militar durante discussão com um grupo de PMs há mais de um mês, finalmente chegaram às mãos dos vereadores de Codó.
Na sessão de segunda-feira (11), o vereador Pedro Belo leu em público um documento enviado ao parlamento pela delegada Maria Tecla, titular da Delegacia do Segundo Distrito Policial. Na carta, a delegada informa que o inquérito foi concluído e uma pessoa foi indiciada pela autoria dos disparos que vitimaram o carroceiro que era deficiente mental.
Antônio Marcos Rosa Nascimento, soldado da Polícia Militar de Codó deverá ser denunciado no Ministério Público Estadual como autor da morte de Mauro. O PM envolvido e, agora, acusado de matar o carroceiro, está afastado da corporação desde que ocorrera o fato, em 26/04/2012 na Travessa Fausto de Sousa, no Bairro Codó Novo.

Francisco mariano, pai de Mauro na caminhada realizada na manhã de ontem (12)
Na manhã desta terça-feira (12) os pais, amigos e outros familiares de mauro saíram novamente às ruas para protestar sobre a morosidade na resolução do caso. Os manifestantes estiveram em frente ao Fórum de Justiça e cobraram das autoridades competentes celeridade no processo e que o culpado seja punido.
A manifestação percorreu várias ruas e avenidas da cidade. Com faixas e cartazes, os manifestantes lembraram que a impunidade não deve imperar em casos como o do carroceiro. Além da participação de pessoas que decidiram apoiar a causa, a Rede de Defesa também abraçou a iniciativa e foi às ruas protestar.

INFORMAÇÕES : CORREIO CODOENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário