Na manhã de quarta-feira (04), a prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Assistência Social, sob administração de Cintia Rolim, fez a doação de 15 toneladas de peixes, conforme publicação feita acima pelo Correio, mas bastaram algumas horas passadas do ato da entrega para a alegria de quem passou horas na fila, boa parte das pessoas aposta desde a madrugada, se transformar em revolta e muita indignação.
A prefeitura levou para o antigo Guaraparí o peixe congelado, enquanto os alevinos estavam sob efeito do gelo, mantiveram-se em bom estado de conservação, mas depois de descongelar veio a decepção – o que parecia ser um produto de boa qualidade virou uma espécie de mingau de peixe com a exalação de um tremendo mal cheiro.
A maioria dos beneficiados detectou o problema no alimento, mesmo antes de chegar em casa. Grande parte se desfez dos peixes jogando-os fora e quem levou para casa não conseguiu preparar a refeição desta quarta-feira santa com a doação da prefeitura.
QUALIDADE DO PRODUTO
Os peixes ofertados pela prefeitura não eram de má qualidade, o problema foi a falta de planejamento do governo no processo de escolha dos alevinos a serem doados para a população. Sardinha não é o peixe adequado para este tipo de ação. Quem tem o mínimo de senso, saberia que estaria construindo um castelo de areia numa praia diante de um vendaval e o resultado não poderia ser outro – o prefeito não conseguiu desfrutar de seu, possível, último ato como administrador público vindo a arranhar ainda mais sua imagem que já não é tão bem vista.
BINÉ MAIS UMA VEZ VAI SE DÁ BEM!
Quem vier a receber pelo menos um dos peixes a serem doados pelo ex-prefeito Biné Figueiredo nesta quinta-feira (05), certamente não terá o que reclamar – Biné sempre entrega tambaqui. Com certeza, este ano não será diferente, principalmente diante de um ano eleitoral. Mais uma vez Zito erra e Biné vence, é a experiência falando mais alto. E Biné não estará fazendo favor algum aos codoenses, apenas vai está devolvendo que levou do povo para alimentar os mesmos peixes que entregará a população. Afinal, o filho e a esposa do ex-prefeito disseram isso à polícia quando foram flagrados em março de 2009 escoltando carga de produtos desviados da prefeitura de Codó, segundo inquérito policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário