terça-feira, 27 de setembro de 2011

GREVE : Assim como em todo o país, Banco do Brasil de Coroatá adere à greve

O banco do Brasil de Coroatá aderiu à greve que teve início hoje, terça feira (27), por tempo indeterminado, assim com os 25 estados e o Distrito Federal, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

De acordo com a mesma confederação, o único estado sem greve é Rondônia, que deve decidir nos próximos dias, em assembleia, se adere ou não ao movimento.


Até agora, foram realizadas cinco rodadas de negociações. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 8% de reajuste salarial, que inclui 0,56% de aumento real. Os trabalhadores reivindicam 12,8%, sendo 5% de aumento real. Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e mais segurança.


A população é a principal prejudicada com greve dos bancários

Uma das principais preocupações é como fazer para não atrasar o pagamento das contas. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o internet banking, o atendimento dos bancos pelo telefone, o Débito Direto Autorizado (DDA) e o débito automático são alguns caminhos. Além disso, as lotéricas e supermercados são os principais pontos físicos para evitar multas e atrasos.

Para cadastrar o DDA, o cliente deve preencher um formulário com informações pré-definidas pelo banco diretamente na internet e pelo caixa eletrônico.



 Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário