quinta-feira, 10 de novembro de 2011

COROATÁ : Beneficiários do “Minha Casa Minha Vida” tiram dúvidas em reunião

Ontem, quarta feira (09), foi realizada a primeira reunião entre a “prefeitura” de Coroatá e as pessoas sorteadas no “Minha Casa Minha Vida”, onde foram esclarecidas algumas dúvidas e especificado os próximos passos a seguir.



Veja algumas das perguntas feitas por moradores

“Eu fiz uma casa no terreno do meu pai, eu deixarei de ganhar a casa?”

R: Não! Se o terreno estiver no nome do seu pai a casa é como se fosse dele também e sendo assim você pode ter direito de ter o imóvel do Minha Casa Minha Vida, claro se se enquadrar dentro dos outros critérios.

Eu sou solteira e moro com os meus pais, tem algum problema nisso para conseguir a casa?

R: Não. Mas é preciso que a renda de sua família não ultrapasse os três salários permitidos.


CONDIÇÕES PARA COMPRA DO IMÓVEL PELO BENEFICIÁRIO

ANÁLISE

Enquadramento por renda familiar:

•          Documentos   pessoais.
•          Comprovação de renda (formal ou informal) somente para enquadramento no programa.
•          Verificação do CADÚNICo – Cadastro Único.
•          Verificação do CADMUT –  Cadastro. Nacional de Mutuário.
não há análise de risco de crédito

CONDIÇÕES

•          Não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.
•          Não possuir casa própria ou   financiamento em qualquer Uf .
•          Estar enquadrado na  faixa de renda familiar do programa.
•          Pagamento de 10% da renda durante 10 anos, com prestação mínima de R$ 50,00, corrigida pela TR e registro do imóvel em nome da mulher.
•          Sem entrada    e sem   pagamento durante a  obra.
•          Sem cobrança  de seguro por  Morte  e Invalidez permanente – MIp e Danos físicos do Imóvel – DfI.

OPERACIONALIZAÇÃO

•          O beneficiário dirige-se à prefeitura, estado  ou movimento social para cadastrar-se.
•          Após   seleção é convocado   para apresentação da documentação pessoal
(na CAIXA, correspondente imobiliário, prefeitura ou outros credenciados).
•          Assinatura do contrato ocorre na entrega do empreendimento.


Veja a lista nos links abaixo. É só clicar e esperar um pouco para a relação abrir.
-
Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário