quarta-feira, 23 de maio de 2012

MEDO : Assaltos na Praça José Sarney preocupa sociedade coroataenses


Praça José Sarney (foto: Antonio Silva)


Praça José Sarney (foto: Antonio Silva)
“É o crime do momento”, como se tem comentado pela cidade. Jovens assaltando jovens. A ousadia dos indivíduos chama a atenção. Eles agem ainda muito cedo, sem se importar com a presença da população. Abordam as vítimas [geralmente mulheres] e tomam seus celulares. Os crimes tem acontecido com maior frequência nos fins de semana quando há muitas pessoas na praça. Alguns relatos de vítimas são preocupantes. os suspeitos chegam a ameaçar com arma de fogo e são bastante agressivos.

A jovem Letícia Soares, que teve seu aparelho de celular roubado no último fim de semana, disse à nossa equipe que um rapaz moreno a abordou enquanto ela estava sentada no banco da Praça, sozinha, mas havia gente por perto e mostrou um revolver e exigiu o celular. A jovem tentou fingir que não era com ela e o rapaz queimou-a com um cigarro. Logo em seguida arrancou o aparelho de sua mão e fugiu.

“Fiquei desesperada. Nunca imaginei que ele [o suspeito] iria me abordar ali, no banco, com um monte de gente por perto. Ele mostrou uma arma, mas eu fiquei sem reação e isso o irritou, foi quando ele me queimou com o cigarro e depois tomou o celular da minha mão e correu. Eu ainda comuniquei os guardas, mas eles nada puderam fazer”, disse a jovem.

A polícia conseguiu prender um jovem que foi reconhecido por outras vítimas. Ele é menor de idade e já conhecido da PM. O suspeito será encaminhado à delegacia responsável para responder por sua infração.


COROATÁ ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário