Pinheiro - Policiais da Delegacia Regional de Pinheiro, em conjunto com o 2º Distrito Policial, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Júlio César Lima Prazeres, prendeu, nessa quinta-feira (7), no povoado Santa Cruz, Maria da Conceição dos Santos Privado, 48 anos. Ela é acusada de receber dinheiro de extorsão dos presos que foram feitos reféns na rebelião da Delegacia Regional de Pinheiro, ocorrida em 7 de fevereiro deste ano.
Segundo informações da delegada de Pinheiro, Laura Amélia, na rebelião ocorrida em fevereiro, os presos Denis de Jesus Cunha; Edson Soares Maramaldo, o "Coelho"; e Alex Silva, o "Seu Barriga", fizeram outros detentos como reféns e exigiram das famílias uma quantia de R$ 4 mil em troca de sua vida. Logo depois, a família depositou a quantia em questão na conta solicitada.
A partir de então, a polícia iniciou levantamentos com intenção de identificar o titular da conta. Com base em investigações presididas pelo delegado Cláudio Santos Barros, a polícia descobriu que a titular da conta seria Maria da Conceição, que é tia de Denis de Jesus. O delegado Cláudio entrou com o pedido de mandado de prisão temporária contra a acusada.
Na delegacia, Maria da Conceição confessou que Denis entrou em contato com ela pedindo que sacasse o dinheiro e depositasse na conta dos familiares do Coelho e do Seu Barriga. Ela alegou ter recebido a quantia de R$ 600,00 por conta do serviço.
Com informações da delegada Laura Amélia, os extratos bancários confirmam a movimentação na conta de Maria da Conceição. Ela ficará detida na Delegacia de Pinheiro.
A delegada afirmou que Denis, Edson e Alex já foram indiciados pelo crime de extorsão. Eles cumprem pena na Penitenciária de Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário