domingo, 26 de junho de 2011

DENÚNCIA : Oposição vai cobrar explicações sobre desperdício de 2,3 milhões de doses da vacina contra a gripe A

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), está convicto que o deputado Ricardo Murad (PMDB) faz a pior administração da história da secretaria de Saúde do Estado. Segundo o parlamentar, não existe precedente de uma administração tão caótica e dominada por denúncias de corrupção, como a atual. 


Marcelo Tavares condena a forma como vem sendo conduzido os interesses do povo do Maranhão em todos os setores, principalmente na Saúde, onde não conseguem resolver a questão do Hospital Alarico Pacheco, em Timon, dotar o IML de estrutura digna ou colocar para funcionar as unidades de saúde.  
“O atual secretário, que faz a pior administração da historia da secretaria de Saúde, acabou com as filas, simplesmente acabando com os hospitais”, denuncia Tavares. O parlamentar reforça suas críticas ao setor apresentando uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, dia 10 de junho, em que o Maranhão aparece como o estado que deixou estragar 2 milhões de doses da vacina contra gripa A, equivalente a um terço de um total de 6 milhões de doses vencidas em todo país. 

Trata-se, no entendimento de Marcelo Tavares, da mais vergonhosa situação do Brasil. Pior, enquanto no Maranhão a população não tem onde se tratar, o secretário está preocupado apenas com o São João, com a barraca de dois andares lá no arraial da Lagoa, onde comanda as farras com dinheiro público todas as noites.
“Dois milhões, trezentos e cinquenta e cinco mil doses de vacina contra a gripe A perdidas. A denúncia não é da oposição maranhense, é do jornal Folha de São Paulo do dia 10 de junho de 2011. E eu estarei na próxima semana apresentando um requerimento à Mesa Diretora da Casa solicitando da secretaria de Saúde informações sobre a denúncia da Folha. Gostaria de ter essa informação, saber se o jornal fala a verdade ou não, se é mentira, se no Maranhão deixaram de ser distribuídas dois milhões, trezentos e cinquenta e cinco mil doses de vacinas contra a gripe A”, adiantou Marcelo.
O deputado diz que gostaria que o secretário pelo menos se desse ao trabalho de responder, entre uma festa junina e outra, porque que no Maranhão estragaram um terço das vacinas do Brasil. “Esse é um titulo que o Maranhão não precisa ter porque é uma vergonha o que estão fazendo aqui. Por isso é que eu digo e afirmo, não é rancor pessoal não, eu não tenho nada de pessoal contra a governadora, mas o que me dói é que ela está fazendo com a população do Maranhão, é o pior governo da história do Maranhão, está aqui todos os dias, é o IML, é o Solar do Outono, todos os dias é isso, só notícia ruim, não tem uma notícia boa, infelizmente”, lamentou o líder oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário