segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAOS : Obras 'inauguradas' por Lula estão paradas


Várias obras "inauguradas" pelo ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral do PT do ano passado em várias regiões do país enfrentam problemas. Parte delas está parada, outras estão com o cronograma atrasado e algumas apresentam problemas decorrentes da pressa eleitoral.
Uma lista de exemplos publicada pelo jornal O Globo mostra o atraso na entrega de um trecho da Ferrovia Norte-Sul, que liga o Maranhão a Goiás. Lula esteve no local a 12 dias do 2º turno e prometeu a entrega para 20 de dezembro. Foram feitas duas novas previsões, para abril e julho deste ano, que também não foram cumpridas. Agora, o prazo é o segundo semestre.
A reforma da pista do aeroporto de Vitória (ES) deveria começar em agosto do ano passado, segundo promessa de Lula, mas a recuperação até agora não começou. A Infraero prevê que em agosto deste ano seja entregue o projeto de engenharia da obra.
Pior do que as obras não entregues são as construções que tiveram problemas um ano depois de entregues. Os moradores de conjuntos habitacionais do Recife (PE) que integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e custaram R$ 27,8 milhões convivem com esgotos entupidos. Há apartamentos onde o esgoto do andar de cima escorre para o de baixo, e o teto de algumas unidades desabou. Parte dos imóveis ainda está sem vidro nas janelas.
Na Rocinha, zona sul do Rio, prédios tiveram rachaduras cinco meses após a inauguração. Em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula vive atualmente, ex-moradores de favelas ganharam apartamentos que o ex-presidente qualificou como "um pedaço do céu". No local, também já há infiltrações e mofo. E faltam luz, policiamento e linha de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário