De Bacabal foram presos Thiago de Sousa Carmo e André Luís Lemos da Silva. De Pedreiras, André Almeida da Silva e Joelson da Silva Pessoa, de Trizidela do Vale. Todos jovens com idade entre 20 e 26 anos.
O grupo foi preso após instalar na agência do Bradesco de Codó equipamentos que coletariam dados pessoais dos clientes. A equipe da polícia monitorou a entrada deles na cidade, aguardou a instalação do equipamento e depois saiu para prendê-los.
DELEGADO ROMULO VASCONSSELOS.
O delegado mostrou o equipamento comprado pela internet, com valor estimado em R$ 15.000,00. Num cartão magnético seriam armazenadas todas as senhas e demais dados de cada cartão utilizado nos caixas eletrônicos da agência.“Com esses dados, eles transportavam esses dados para um computador e com isso eles conseguiram fazer em outras cidades fazer saques de quem tinha limite, quem não tinha limite eles faziam empréstimos em nome das pessoas, por isso muita das vezes os gerentes de bancos falam – ah! Não tem como dá tua conta porque a senha é pessoal, mas eles conseguem captar a senha das pessoas filmando”, explicou Rômulo Vasconcelos
EQUIPAMENTOS USADOS
CRIMES
Em Codó a polícia garante que não houve cópias porque a ação de retirada foi rápida. Os quatro rapazes foram autuados em flagrante e já estão à disposição da Justiça.
“Tem um deles que tem um estelionato na cidade de Bacabal e os outros são primários…eles foram autuados por estelionato e formação de quadrilha 288 e 171 do Código Penal Brasileiro”, explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário