
A fuga ocorreu por volta das 20 horas. Outros 14 presos que estavam na cela não tentaram sair. Segundo o Sargento Lucas, que acabara de voltar de férias, dos treze fugitivos, três já foram recapturados. Tyron, marginal de alta periculosidade, foi encontrado no morro do bairro Nova Jerusalém, próximo de onde mora. O Distrito tem capacidade limitada e está abrigando mais presos do que o permitido. Lucas também comenta que a rápida recaptura dos três presos só foi possível com a ajuda da população, que ligava para o serviço 190 e fornecia a localização dos marginais.
O repórter policial Sena Freitas verificou que a estrutura da cela “segura” era realmente muito precária, o que teria facilitado o trabalho dos presos. A área era um antigo gaiolão que foi readaptado para se tornar mais uma cela. Os detentos usaram de cantorias e louvores evangélicos para disfarçar o barulho enquanto quebravam o buraco de 40 centímetros com uma barra de ferro, por onde passaram mais de dez presos.
De acordo com o Delegado Regional, Rômulo Vasconcelos, a polícia conseguiu interromper a fuga e durante a madrugada e sai em diligencia para recapturar os três presos e mais um detento de outra fuga ocorrida anteriormente. “Nós estamos trabalhando para recapturar o restante dos presos. Nós já estávamos com um ano e quatro meses sem uma fuga em Codó e quase toda semana nós abortamos uma tentativa de fuga aqui, mas isso é uma coisa que não dá para se prever” concluiu o delegado.
Por Raphael Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário