Um verdadeiro desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em Coroatá, na região dos Cocais, a legislação só é seguida quando a fiscalização está nas ruas. O resultado de tantas infrações é o crescente número de mortes. Foram vinte e três mortes, de acordo com a Circunscrição Regional de Trânsito. Além de fiscalizar, é preciso aumentar o nível de consciência dos condutores.
A população sabe e teme esta realidade. Coroatá tem um dos trânsitos mais perigosos da região dos Cocais, por isso seu Antônio afirma que é preciso ter muito cuidado se a pessoa estiver a pé ou de bicicleta.
O número de mortes em acidentes de trânsito durante o ano de 2011 é divergente. A Polícia Militar informou que 16 pessoas morreram, já terceira Circunscrição Regional de Trânsito disse que foram 23. Mas nunca coisa todos concordam: qualquer que seja o número, ele é preocupante. Por isso, o comandante da Polícia Militar iniciou o ano fazendo blitz.
A polícia promete manter de forma intensificada a fiscalização. Quer, entre outras coisas, aumentar o nível de consciência entre pessoas como seu Adão. Ele é um dos poucos já descobriram que muitos acidentes fatais podem ser evitados com um pouco mais de cuidado nas ruas de Coroatá.
MATERIA : DANIEL VERAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário